terça-feira, 13 de maio de 2008

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTOGRAFOS

No próximo dia 26 de maio, no Hall Ismael Nery no CENTUR, o poeta e escritor Benedicto Monteiro fará o lançamento de seu romance inédito O Homem Rio – A Saga de Miguel dos Santos Prazeres. O romance que está sendo editado pela Editora Amazônia, sob a produção editorial de Wanda Monteiro, apresenta a saga de Miguel, que na busca angustiante por achar seu lugar, acaba chegando à Belém, onde vivencia o seu estranhamento com o universo da cidade grande. Essa Belém, com todos os seus encantos e desencantos é descrita por Miguel ao contar suas aventuras e desventuras na cidade. Miguel, personagem elo dos romances Verdevagomundo, O Minossauro, A Terceira Margem e o Aquele Um, ao narrar sua saga, recorre à sua memória viva de vida ribeira para remeter o leitor às paisagens de seus rios e de sua “Alemquer”. E pra contar dessa Belém e da mítica “Alemquer” que, como escreveu Darcy Ribeiro ao falar da obra do escritor, é uma Alenquer "miraculosa, feita de palavras cristalizando recordos", o escritor Benedicto Monteiro encarna em Miguel, O Homem Rio. É pela fala e pelos olhos de Miguel que o romancista vê, sofre e comunica a dor e o gozo milagroso de ser amazônida. A noite de autógrafos, que começa às 19:00h, será acompanhada de uma rica programação cultural e contemplará os leitores com a exposição de fotos “A Trajetória de Vida do Escritor”, edição fotográfica de Adina Bezerra, com a exibição do trailer do filme "O Transtempo" que está sendo produzido pela Produtora Belle Époque com incentivos da Lei Semear. Um recital de poesias e apresentações musicais. O evento contará com a participação de poetas e artistas do Movimento Literário Extremo Norte da Amazônia e a participação especial de Alba Maria, Aline Emaúz, Eduardo Dias, Yuri Guedelha e Guamá Choro.

3 comentários:

Unknown disse...

É linda a presentação da home page que propaga o lançamento do livro do autor Bené Monteiro "O Homem Rio". Tinha de ser do mais ilustre e notável escritor amazônida que veio do paraíso, Alenquer, a mostrar para o mundo o tanto quanto o homem amazônico é inteligente.
Lá estarei, mais uma vez, para presenciar o brilho de uma grande festa que será merecidas, pois o mundo reconhece neste cabloco ximango, seu radiante talento de escritor.
João de Azevedo Batista

Szegeri disse...

Ah, meu Deus... Até quando hei de suportar este exílio?
Saudações sempre admiradas da grandeza dessa terra de imensos talentos brasileiros.

Fernando Szegeri
São Paulo - SP

WANDA MONTEIRO disse...

GRATÍSSIMA PELAS PALAVRAS ELOGIOSAS A OBRA DE BENEDICTO MONTEIRO.
WANDA MONTEIRO